Baratas: Por que e como mantê-las longe da sua casa!

By
986
Baratas: Por que e como mantê-las longe da sua casa!

Várias pessoas tem medo de barata, e se você não tem, saiba que deveria ter!

Baratas são insetos não apenas asquerosos, mas também perigosos. Elas não são perigosas como as aranhas ou escorpiões, que são capazes de lhe picar e injetar veneno em sua corrente sanguínea, mas elas são agentes silenciosos, que não picam, mas que são capazes de transmitir uma série de doenças perigosas, como:

  • Hepatite A;
  • Febre tifoide;
  • Diarreia (muitas acham que diarreia é apenas um sintoma, mas ela também é considerada uma doença).

Sendo assim, veja as dicas que separamos e descubra o que atraí as baratas, como afastá-las e até mesmo como saber a hora certa de buscar ajuda profissional.

PELO QUE AS BARATAS SÃO ATRAÍDAS?

As baratas são atraídas por sujeira, em especial restos de alimentos.

Dessa forma, uma das melhores maneiras de evitar o aparecimento desse inseto é manter a limpeza de sua casa sempre em dia, evitando deixar restos de alimentos expostos, passando pano frequentemente no chão e assim por diante.

Fora isso, rachaduras, frestas, buracos, vazamentos e problemas afins são conhecidos chamarizes de baratas; esse tipo de animal gosta de locais quentes e úmidos para se reproduzir, portanto esses locais acabam sendo propícios para eles.

Uma boa pedida, portanto, é manter ralos e demais buracos sempre devidamente tapados, sem falar em consertar vazamentos e resolver problemas correlatos o mais rápido que você puder.

QUANDO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL?

O aparecimento ocasional de uma barata não é causa para alarme; qualquer lugar está sujeito a isso.

Quando isso ocorrer, você pode tentar lidar com o problema da forma que julgar melhor, seja usando um desses inseticidas vendidos em mercado, matando com um sapato e assim por diante.

O real problema é quando isso ocorre frequentemente ou em grande quantidade. Nesse caso, é possível que você esteja com uma infestação em sua casa, ou nos arredores. Se esse for o seu caso, soluções como as mencionadas anteriormente não resolverão a questão — há chances até de que elas piorem o problema.

Assim, caso você note um número anormal (entre 3 ou mais por semana) de baratas em sua residência, não tente resolver o problema sozinho, você precisa de uma empresa profissional na dedetização de insetos, pragas e baratas.